quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Google: Na vanguarda do domínio mundial

As novas tecnologias são uma grande ajuda nos dias que correm. Muitos já nem conseguem viver sem a internet ou, mais concretamente, sem o Google. Esse grande agregador de conteúdos, o motor de busca mais conhecido por todos...

Mas nem tudo o que está ligado à empresa fundada por Larry Page e Sergey Brin em 1998 deve ser visto como benéfico. Isto porquê? Porque, apesar de fornecer muitos recursos, também exerce um enorme domínio a nível mundial. Basta confirmar o número de plataformas que dispõe:

Google Search, Google Images, Google News,Google Code Search, Google Scholar, Google Books,Google Health, Google Microsoft Search, Google Mac Search, Google Linux Search, Google BSD Search, Google Docs, iGoogle, Google Product Search, Google Answers, Google Groups, Orkut, YouTube, Blogger, Google Calendar,Gmail, Picasa Web,Google Maps, Google Page Creator, Google Code, Google Reader, Google Translate, Google Voice, Google Buzz e Google 3D Warehouse...

O que falta controlarem? Bem, encontrei um vídeo na net, curiosamente numa plataforma tutelada pela Google (o YouTube), que mostra, de forma caricata a forma como esta empresa domina e como esse domínio pode ser prejudicial e qual o próximo rumo que podem vir a seguir no futuro...



(PS: Apesar de tudo isto, sou uma das pessoas que não saberia como viver sem as novas tecnologias no dia-a-dia...)

sábado, 9 de outubro de 2010

As duas formas de ver algo semelhante

Estava a cirandar pela net e encontrei um cartoon que me fez pensar. E porquê? Porque representa o que acontece muitas vezes na nossa sociedade. Uma mesma situação pode ser interpretada de formas diferentes, dependendo do sujeito da mesma.

Ora vejamos a dita cuja imagem:


Qual a diferença entre ambos os casos? Os dois sujeitos usam t-shirts que os descrevem: '100% Negro' e '100% Branco'. Num caso interpretado como orgulho pelas raízes no outro como racismo. Mas no fundo, existe mesmo alguma diferença senão na mentalidade da Sociedade? Estereótipos criados há muito tempo ainda hoje em vigor...

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

É que são mesmo iguais, não são?

Há cerca de uma semana, Justin Bieber estabeleceu uma comparação que o fez ser alvo de vários comentários na internet. O músico canadiano declarou considerar-se o Kurt Cobain da sua geração, acrescentando que "as pessoas não o compreendem".

Eu que assisti aos MTV Awards, quando vi aparecer este adolescente, pensei logo que ele me fazia lembrar alguém! Como é que não vi que ele é o grande COBAIN reencarnado?!

Certamente que quando o membro dos Nirvana estava a sucumbir à morte decidiu que afinal não era bem aquilo que queria e transferiu a sua alma para um bebé de um mês, o pequeno Bieber. Agora está tudo explicado! Daí o puto ter tanto sucesso com aquelas músicas e todos os produtores andarem atrás dele: sentem é o espírito daquele grande compositor e guitarrista de uma das melhores bandas que já existiu!

Agora, para termos a certeza que o Bieber é mesmo ele, basta esperar que ele deixe crescer um pouco o cabelo e a seguir aponte uma arma por baixo queixo...

Se Kurt Cobain fosse vivo, ao ouvir esta comparação, certamente repetiria o seu acto...

O poder de 'Smell Like Teen Spirit' tem tudo a ver com a popalhada de 'One Less Lonely Girl', não tem?

terça-feira, 5 de outubro de 2010

As preocupações de Tiririca

O Palhaço Tiririca foi eleito Deputado Federal do estado de São Paulo, no Brasil. O seu slogan de campanha 'Vota Tiririca, pior do que tá não fica' parece ter resultado, uma vez que o humorista e cantor foi o mais votado nas eleições.

Apesar de toda a controvérsia provocada pelas suspeitas do seu analfabetismo, Francisco Everardo Oliveira Silva (seu nome verdadeiro), arrecadou 1 348 295 votos, ou seja, foi escolhido por 6,35% dos eleitores.

No entanto, ainda nem chegou propriamente ao poder e já tem em mãos um problema para enfrentar. No sua página da rede social 'Twitter', Tiririca explica o motivo da sua preocupação, como é mostrado no printscreen dessa mesma página:



A veracidade da autoria deste 'twett' pode ser comprovada aqui.

Será que ele terá tempo para cumprir a sua promessa de campanha: "Não sei como é ser deputado federal, mas me eleja e eu lhe conto". Será que vai ter tempo para o fazer ou irá cumprir-se a maldição e o mais votado tem os dias contados?