Mas adiante... Estava eu entretido na secção de livros da Worten a ler a sinopse do '1822', o seguimento da obra '1808' de Laurentino Gomes, quando aparece uma senhora, a rondar os 50, muito eufórica. Primeira coisa que se deve fazer quando se chega à loja deverá ser procurar o produto desejado. Pois a senhora decidiu saltar essa parte e avançar à seguinte: questionar um funcionário. Ora para se tirar uma dúvida, as pessoas indicadas são as que vestem um uniforme do local, por norma uma camisola vermelha com o logotipo e respectiva chapinha de identificação. Mas a senhora, de tão ansiosa que estava, dirigiu-se à primeira pessoa que encontrou: uma das meninas da Nespresso que sabe tanto onde estão os produtos da Worten como qualquer um que lá não trabalha.
"ONDE É QUE 'TÁ O NOVO CD DO TONY CARREIRA?". Foi assim que a senhora cinquentona me captou totalmente a atenção, com um semi-grito na sua busca pela preciosidade discográfica que foi lançada no mercado ontem. Claro que a menina teve que indicar um funcionário a quem ela pudesse perguntar.
Já há uns dias que andava para escrever sobre este novo CD, mas o tempo livre disponível não tem sido o suficiente para o fazer.
O novo álbum deste grande artista português (sim, grande artista, pois ninguém pode colocar em causa isso quando ele esgota os coliseus semanas antes das suas actuações) intitula-se 'O Mesmo de Sempre'.
O que eu me ri com este título. Tony Carreira é um cantor tão conceituado em Portugal que se pode dar ao luxo de intitular um trabalho assim. Pelo menos não engana ninguém. Quem for para comprar o disco já sabe com o que pode contar: mais do mesmo!
Mas como terão chegado a este título?
"António como queres chamar a este CD?"
"Epá, sei lá, é o mesmo de sempre".
"Ok, então fica isso mesmo no título!"
E como se vai chamar próximo? 'Mais do Mesmo'? 'Sempre a Mesma Coisa'? Certas serão, por enquanto, as plateias cheias...