Apesar de ter dormido apenas quatro horas para poder estar presente na cerimónia, que decorreu na Escola de Fuzileiros de Vale de Zebro, Barreiro, e do frio glacial que se fazia sentir (termómetro a marcar 1 ou 2 graus) não faltaria por nada! Eu e as outras quatro almas que, embora a tremer, fizeram questão de mostrar que a amizade hoje em dia ainda vale muito!
Claro está que não podia faltar também a estridente galhofa (já habitual quando nos juntamos todos num mesmo local), o que nos valeu ainda alguns olhares reprovadores que fizemos questão de ignorar... xD
Mas o importante aqui foi a entrada do Sr. Pires (como é chamado na Marinha) nesta nobre instituição. Foi com um enorme orgulho que o vimos alcançar algo que há tanto tempo desejava. Bastante merecido foi este momento, depois de tantos sacrifícios (treinos intensos, por vezes com condições climatéricas drásticas)! Penso que todos os que marcaram presença na escola dos Fuzileiros ontem devem concordar comigo.
Quero apenas apenas deixar aqui os meus votos para que tudo corra bem a este novo 'Popeye'!
No entanto, a cerimónia necessitava de mais qualquer coisa: tipo uns tiritos ou assim... É que mais de 100 tipos com uma espingarda e ninguém disparou uma única vez! lol.
Aqui fica um tema em homenagem a este jovem marinheiro: