quarta-feira, 27 de junho de 2012
quarta-feira, 20 de junho de 2012
quarta-feira, 13 de junho de 2012
quarta-feira, 6 de junho de 2012
Parallel Universe #74
Quem não teve um Nokia 3310? xD Nem que fosse por ter os grandes 'Space Impact' e 'Snake', jogos extremamente avançados para telemóvel na altura...
segunda-feira, 4 de junho de 2012
O erro no relatório sobre hábitos tabágicos em Portugal
No final da semana passada, saiu uma sondagem que revelava que maioria dos portugueses (62%) nunca fumou, enquanto 23% dizem ser fumadores e 15% deixaram de fumar. Estes dados divulgados pela União Europeia não podiam estar mais incorrectos!
Hoje em dia será muito difícil encontrar uma pessoa que não tenha fumado... Eu próprio já o fiz e nunca peguei num cigarro para o fumar! Difícil de perceber? Atente-se então num exemplo a que assisti hoje enquanto caminhava para o ginásio:
Uma mulher, com cerca de trinta anos, transportava no braço esquerdo, junto ao corpo, uma criança que não devia ter mais que 12 meses. Ainda desse lado, na mão, levava um saco com compras. Na outra mão um cigarro. Por muito que a mãe se tenha esforçado (ou talvez não), a pobre criança foi invadida por nuvens de fumo, absorvendo assim a tão prejudicial nicotina. O mesmo me acontece sempre que vou a bares ou cafés. Queira ou não, sou obrigado a fumar o tabaco dos outros!
Da próxima vez que a União Europeia quiser apresentar dados sobre os hábitos tabágicos dos portugueses, deverá dizer que 62 por cento nunca pegou num cigarro com a intenção de o fumar. Mas que fumaram, fumaram!
Ao que se sabe, o Governo está a estudar uma proposta que visa a proibição de fumar em todos os espaços fechados até 2020. Concordo com a medida. Até porque, se mais de metade da população portuguesa nunca teve intenção de experimentar o tabaco e se estamos num Estado democrático, manda a maioria, ou não são esses os conceitos defendidos pelos apologistas do 25 de Abril?
A medida já foi implementada com sucesso em vários países, como o Reino Unido (2007), e não foi o fim do Mundo! Trata-se apenas de preservar a saúde dos que rodeiam os fumadores activos! Podem sempre utilizar os cigarros electrónicos que, ao que parece, apenas enviam vapor de água para o ar. Se já estivesse em vigor esta lei, certamente que criancinha que vi hoje estaria com uma cara mais feliz em vez de se estar constantemente a virar nos braços da mãe com o objectivo de evitar o fumo!
Subscrever:
Mensagens (Atom)