O caso a que dei mais atenção foi quando uma miúda de 21 anos começou a contar a sua vivência em premonições:
"Houve uma vez em que sonhei que ia morrer num acidente de carro na auto-estrada quando estivesse a ir para a praia. Quando acordei estava assustada, mas depois vi que não passara de um sonho. Nesse mesmo dia, ao almoço, o meu pai decidiu que a família iria à praia à tarde. Fiquei com algum receio, mas fomos. No entanto, quando estávamos a caminho, pedi por favor ao meu pai para ir por outro caminho! Disse-lhe que precisávamos mesmo de ir por outro atalho para a praia. Não chegámos a ter o acidente."
Este foi o primeiro relato da jovem. Agora, digam-me lá, se depois disto não acreditam que foi uma premonição?! Eu fiquei plenamente convencido com este argumento: ela sonhou que ia ter um acidente na auto-estrada, não fooi pela auto-estrada e não morreu nesse dia. Incrível! Se alguém até aqui não percebeu (talvez porque não me conheça suficientemente bem), estou a ser irónico.
Este tipo de premonições é muito difícil de fazer. Deixem lá ver se consigo fazer algo semelhante: Hoje sonhei que ia ter um acidente de mota, mas como não tenho mota não andei nesse tipo de transporte, portanto escapei desse acidente que iria ter! Não é uma história tão elaborada quanto a da rapariga que foi à TVI, mas talvez eu também consiga prever o futuro e mudá-lo. Epá, acho que devia mesmo mudar de carreira e substituir a Maya!
Será que alguém acreditou mesmo nesta história? Mas aquilo continuou. Ao longo de meia-hora foi dando exemplos semelhantes. Outro presságio que achei hilariante foi quando a jovem contou como descobriu o número de telefone de um amigo:
"Há muito tempo que não falava com um amigo meu e queria falar com ele. Perguntei a vários amigos meus se sabiam o número dele, mas ninguém sabia. Nessa noite, durante o sono, sonhei com vários números. Ao acordar, sabia que existia uma hipótese remota de ser o número dele, mas tentei e eis que o meu amigo me responde do outro lado".
Mais uma vez, apenas posso dizer: EPÁ, FANTÁSTICO!
Será que na zona de residência desta moça não existe aquele objecto estranho que se chama... como é que se chama mesmo? Ah, já sei: LISTA TELEFÓNICA!
Podem chamar-lhes muita coisa, agora premonições???? Desculpem lá, mas não! Até posso estar a ser demasiado céptico com este assunto, mas não vi nada que me fizesse pensar o contrário...
o professor Bambo já anda em aflições xD
ResponderEliminarja fazem de tudo para aparecer na tv, quando for sobre 'deja vus' vou lá e assim que entrar digo:
"Sinto que ja aqui estive... você deve ser a Júlia!"
ainda me levam a serio e fazem uma serie na Fox baseada na minha historia.
...traigo
ResponderEliminarsangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...
desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ
TE SIGO TU BLOG
CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...
AFECTUOSAMENTE:
LUIS
ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CABALLO, LA CONQUISTA DE AMERICA CRISOL Y EL DE CREPUSCULO.
José
ramón...