Hoje fui com uma colega assistir à conferência de imprensa da 80.ª edição da Feira do Livro de Lisboa, no Parque Eduardo VII. Não vou falar sobre a conferência em si, pois para saberem as novidades para o certame deste ano podem sempre consultar o jornal ou o site do CM amanhã. Vou falar sim de outro caso.
Quando já estávamos a regressar ao jornal, atravessar o jardim, em direcção oposta ao Marquês de Pombal (como quem segue para a Alameda Cardeal Cerejeira), deparámo-nos com algo, no mínimo estranho: um oficial da GNR alimentava dois cavalos com as sebes que ornamentam o local.
Posso estar muito desactualizado, mas penso que esta não é uma inovação da jardinagem! Claro está que tivemos que fotografar e até mesmo fazer um pequeno vídeo com o telemóvel, no qual se pode ver (não muito bem, porque não nos podíamos aproximar para não perturbar a alimentação dos bichos) os animais entretidos a arrancar pedaços das sebes.
Ora aqui está uma bela forma de preservar as zonas da capital. Será que é hábito ou é uma nova medida que já vem abrangida pelo novo PEC, para fazer face à crise que vivemos actualmente?
Sem comentários:
Enviar um comentário