Duvido que exista alguém que não tenha ainda visto aqueles tipos que andam a distribuir panfletos, colocando-os no pára-brisas dos carros. Mas poucos devem saber a zona do País em que esses distribuidores são treinados. Eu sei: em Sever do Vouga.
E porque digo isto? Porque testemunhei a eficácia de um destes grupos na semana passada, quando visitei esta zona de Portugal.
Eu e a Carolina estávamos por Aveiro e tínhamos ouvido falar sobre a existência de uma cascata perto de Sever, pelo que decidimos ir à descoberta deste local 'semi-paradisíaco', numa grande viagem de 40 quilómetros.
À chegada a Sever do Vouga, de forma a não nos perdermos, decidiu-se que o mais acertado era perguntar no posto de Turismo a localização exacta da Cascata da Cabreia.
Estacionei o carro num parque mesmo em frente ao posto, a não mais que 10 metros da porta e fomos perguntar as direcções. Durante os 2 minutos que demorámos a entrar, saber que era apenas seguir em frente e virar à esquerda daí a dois quilómetros, alguém conseguiu ir até ao parque e deixar-me um folheto do 'Professor Bamba dá consultas em Águeda' preso no limpa-pára-brisas de trás. Incrível! O parque estava vazio quando lá deixei o carro e continuava vazio, com a única alteração de ter um panfleto no carro!
Fiquei espantado. Parece que os tipos estavam à espera, escondidos entre as árvores, para poderem entrar em acção mal deixasse o local, ainda que apenas por 2 minutos.
Será que estes tipos são treinados por ninjas, os mestres do disfarce e da rapidez? Se não o são, parece. Portanto, fica a informação, no caso de alguém decidir criar uma empresa que necessite ser divulgada, arranjem pelo menos um ou dois tipos desta zona para ensinar aos outros as suas técnicas de distribuição publicitária...
Sem comentários:
Enviar um comentário