terça-feira, 19 de abril de 2011

Espirrar e ter um orgasmo é o mesmo?

 O espirro pode ser considerado uma alternativa fisiológica ao orgasmo. É esta a ideia principal do estudo agora divulgado por uma equipa de investigadores do Reino Unido.

De acordo com Miriam Webster, doutora que liderou a equipa, foram analisadas semelhanças entre o processo que leva ao espirro e os mecanismos relacionados com o orgasmo.

Na investigação, o orgasmo foi descrito como uma libertação intensa de tensões neuromusculares que ocorrem quando um indivíduo atinge um pico de excitação, o qual é acompanhado por ejaculação no caso masculino e de contrações vaginais nas mulheres.

Os cientistas britânicos afirmam que o espirro funciona de forma semelhante quando o sujeito se prepara para espirrar e posteriormente liberta a tensão acumulada através de uma curta exalação.

É óbvio que orgasmo e espirro diferem nos sentidos internos que estão envolvidos no processo, sendo que também diferem as regiões cerebrais activadas. Mas os investigadores defendem que em ambos os casos são próximos por resultarem de estimulações externas e pelo facto dos seres humanos apresentarem um sentimento de felicidade quer após o espirro quer após o orgasmo.

Já estou mesmo a ver o pessoal a constipar-se propositadamente, só mesmo para dar o seu espirro de vez em quando.

Tenho de começar a reparar se quem sofre de alergia aos pólenes e afins (comuns nesta altura) apresenta sempre um sorriso. Se assim for, já sei o motivo da alegria...

2 comentários:

  1. ahahhahahahahhaha
    MAS falta ali um "a" xD
    ...espirro e os mecanismos relacionados com o orgsmo.

    Stevieee

    ResponderEliminar
  2. é verdade, pois já senti e me deu vontade de espirrar !

    ResponderEliminar