Na mesma semana em que os White Stripes anunciaram a sua retirada dos palcos, os LCD Soundsystem revelam que também lhes vão seguir o exemplo.
Em comunicado oficial colocado no site da banda, os norte-americanos confirmam que vão "para a reforma", mas não sem uma actuação final, que fica marcada para 2 de Abril no Madison Square Garden.
O último concerto promete ser diferente, com a banda a afirma que irá "tocar algo nunca visto, ao longo de três horas".
Os fãs que não puderam assistir a um dos quatro concertos que a banda deu em Portugal (dois no Lux em 2005, um no Super Bock Super Rock de 2007 e na última noite do Optimus Alive!10), e quiserem ou puderem deslocar-se ao recinto nova-iorquino, devem comparecer "vestidos de branco, preto ou preto e branco", de acordo com o pedido dos músicos norte-americanos.
Criado em 2002 por James Murphy, o grupo lançou três álbuns de originais: 'LCD Soundsystem' (2005), 'Sound of Silver' (2007) e 'This is Happening' (2010). O vocalista já tinha revelado a sua vontade de abandonar o projecto, uma vez que a agenda intensa da banda, juntamente com a sua carreira de DJ e o cargo de produtor na DFA Records o tem vindo a deixar esgotado.
"Se este é um funeral, que seja o melhor funeral de sempre", afirma a banda no seu site.
Mas será que isto é moda agora, o fim das bandas? Se assim for, quem se segue? Que não sejam os Foo nem os Red Hot!
Sem comentários:
Enviar um comentário