quinta-feira, 5 de agosto de 2010

É uma prisão ou uma colónia de férias?


Ontem não estava com muita vontade de vir até aqui escrever... Tenho andado ocupado com a leitura. Tem-me dado para ler livros, tal como fazia há uns anos. Redescobri os prazeres da leitura e como estão ainda uns quantos (mais de uma centena) nas prateleiras de casa por ler, junta-se o útil ao agradável.

Mas não podia deixar de vir aqui falar sobre uma notícia que li esta semana: Os reclusos do Estabelecimento de Prisional de Sintra iniciaram esta semana uma greve de fome. Qual o motivo? Pretendem uma actualização do regulamento da prisão, que actualmente só permite o acesso à Playstation original, sendo que eles querem usufruir da Playstation 2, um modelo mais recente.

Ora têm eles toda a razão em pedir uma consola melhor! Onde já se viu estar limitado a um modelo tão arcaico como a PS1! Deviam mesmo era deixar de tomar banho e de ir à casa-de-banho e exigir logo a Playstation 3!

A PS1 nem sequer permite jogar os jogos mais actuais! Como podem os reclusos jogar um Pro Evolution Soccer 2010, um Grand Theft Auto (GTA) 4 ou um Gof of War 2 numa consola que já está fora de moda?!

Do lado deles apresentam ainda uma outra justificação para o pedido: "A PS2 tem mais funções que o modelo anterior, como a capacidade de ver filmes".

Quem mais do que estes 686 'marmajos' seria merecedor de uma nova consola? Seriam apenas uns milhares de euros que sairiam... do nosso bolso! Está tudo louco???? Então estes tipos estão presos porque roubaram, violaram ou mataram alguém e vão dar-lhes presentinhos?

Eu trabalho todos os dias, pago IRS, IVA e mais uma quantidade de impostos e taxas para alimentar estes tipos e eles ainda reclamam porque "querem uma consola mais actualizada"???

Entretenham-se a partir pedra ou outra tarefa qualquer que dê lucro ao País! Agora consolas para brincarem e se divertirem?! Então mas estão ali de férias?

Eu apenas tenho uma consola, há mais de 15 anos: uma Nintendo NES, das primeiras que apareceram! Se o Estado quiser oferecer-me uma PS2 ou mesmo uma PS1, daquelas compradas também com o meu dinheiro para oferecer ao presos, não me importo! Ou também tenho que ameaçar fazer greve de fome?

Sem comentários:

Enviar um comentário