sábado, 31 de março de 2012

Sabem o que é uma cabine telefónica?

A pergunta pode parecer algo estúpida nos dias que correm, mas experimentem a fazê-la daqui a uns anos às crianças. Provavelmente vão dizer que é algo que se encontra no Museu das Comunicações.

Nos dias que correm, toda a gente tem um telemóvel. Já vi mesmo miúdos de 3 anos que ainda mal aprenderam a falar e já se entretêm com esses aparelhos que surgiram para facilitar a comunicação entre os seres humanos!

Este 'boom' dos telemóveis irá levar, mais dia menos dia, ao desaparecimento por completo das cabines telefónicas. Cada vez são menos as que se vêem na rua e as que sobram, por norma, estão vandalizadas ou foram substituídas pelo simples 'Orelhão', sem portas.

Mas este suprimento das cabines pode tornar-se catastrófico, especialmente para alguém como Clark Kent. Isto porquê? Quem já viu livros de BD, filmes ou até mesmo desenhos animados do Super Homem, sabe perfeitamente que é nas cabines telefónicas que o repórter do 'Daily Planet' muda de roupa para se transformar em super-herói! Ora se as cabines desaparecerem, onde vai ele trocar-se? Vai de propósito ao museu ver se resta algum destes equipamentos a fim de ter alguma privacidade ou vai começar a frequentar regularmente as casas-de-banho públicas?

O fim das cabines telefónicas pode ditar o fim de um herói...

(No que eu às vezes me ponho a pensar! Isto deve ser sintoma de demência ou algo do género...)

Sem comentários:

Enviar um comentário