A razão da minha permanência no local de trabalho hoje é diferente. Estou apenas a fazer tempo para poder ir apanhar um autocarro para regressar à minha terra afim de poder votar.
Pois é. Estamos novamente em tempo de eleições. Ainda há duas semanas fui votar (embora o voto não tenha feito qualquer alteração na constituição do Governo ou da Assembleia) e já vou ter que ir novamente colocar uma cruz no papel.
Desta vez, porém, os votos para as autárquicas da minha zona vão certamenter mudar o Governo (quase Ditadura, pois é a mesma há 30 anos). Mais não seja porque o presidente actual não se pode recandidatar (ao fim de seis mandatos já é altura de se reformar!).
Vamos ter novo presidente! Mas para variar, o partido vencedor será o mesmo: o PS. Isto porque o candidato com mais probabilidades de vencer é o actual vice-presidente. A oposição é quase inexistente em Reguengos de Monsaraz.
Sinceramente não me apetece votar em nenhum dos candidatos, pois PS já conheço desde sempre na localidade, e pouco tem feito directamente na minha aldeia natal (apenas fazem algo em altura de eleições... porque será?) e os outros... bem, um não o conheço e o outro, director de uma das escolas que frequentei, não sei bem se teria estatuto suficiente para se aguentar no cargo.
Então o que escolher? Votar em branco não pode ser opção. Vou tentar decidir até estar em frente às urnas de votação.
De qualquer forma, vote onde votar, resta-me depois esperar para ver se o presidente eleito trará algo de novo ou mais do mesmo...
Sem comentários:
Enviar um comentário