sábado, 10 de outubro de 2009

Algo novo ou mais do mesmo?

Mais uma vez já passa das cinco da manhã. Mais precisamente são 5h33. Ainda estou no jornal. Mas, ao contrário de ontem, não foi por culpa do software (a propósito do assunto, falámos com os técnicos e voltaram a colocar as coisas como estavam antes de lhes mexerem).
A razão da minha permanência no local de trabalho hoje é diferente. Estou apenas a fazer tempo para poder ir apanhar um autocarro para regressar à minha terra afim de poder votar.
Pois é. Estamos novamente em tempo de eleições. Ainda há duas semanas fui votar (embora o voto não tenha feito qualquer alteração na constituição do Governo ou da Assembleia) e já vou ter que ir novamente colocar uma cruz no papel.
Desta vez, porém, os votos para as autárquicas da minha zona vão certamenter mudar o Governo (quase Ditadura, pois é a mesma há 30 anos). Mais não seja porque o presidente actual não se pode recandidatar (ao fim de seis mandatos já é altura de se reformar!).
Vamos ter novo presidente! Mas para variar, o partido vencedor será o mesmo: o PS. Isto porque o candidato com mais probabilidades de vencer é o actual vice-presidente. A oposição é quase inexistente em Reguengos de Monsaraz.
Sinceramente não me apetece votar em nenhum dos candidatos, pois PS já conheço desde sempre na localidade, e pouco tem feito directamente na minha aldeia natal (apenas fazem algo em altura de eleições... porque será?) e os outros... bem, um não o conheço e o outro, director de uma das escolas que frequentei, não sei bem se teria estatuto suficiente para se aguentar no cargo.
Então o que escolher? Votar em branco não pode ser opção. Vou tentar decidir até estar em frente às urnas de votação.
De qualquer forma, vote onde votar, resta-me depois esperar para ver se o presidente eleito trará algo de novo ou mais do mesmo...

Sem comentários:

Enviar um comentário