segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O dia das eleições...



Mais uma noite complicada, cheia de stress e complicações... Foi a primeira vez que vi a redacção completamente cheia de pessoal às 2h da matina.


Mas, praticamente, correu tudo como estávamos à espera. Entre as excepções, um dos destaques tem que ir para a Câmara de Felgueiras. Parece que os felgueirenses "abriram" os olhinhos e deixaram de permitir que lhes colocassem a "mão no bolso". É verdade, Fátima Felgueiras não foi reeleita. A mulher que criou o famoso 'Saco Azul' não foi a escolhida para dirigir a autarquia nos próximos quatro anos.


Também já chegava de burrice, no meu ponto de vista. Então a mulher em 2003 foge para o Rio de Janeiro acusada corrupção e desvio de capitais para financiar o PS, volta em 2005 e vence as eleições??!!


Culpas também para a Justiça do país, que só atribui a sentença em 2008, e mesmo assim foi apenas perda de mandato e três anos e três meses de pena SUSPENSA!


Pelo menos os de Felgueiras já perceberam que se há desvio de capitais, eles não são, certamente, empregues na autarquia, para servir o povo.


Contrariamente a estes, os habitantes de Oeiras, ainda precisam de ser "roubados" um pouco mais. Isaltino Morais foi reeleito. Condenado no início de Agosto de 2009, a sete anos de prisão EFECTIVA (desta vez parece que também a Justiça aprendeu algo) e perda de mandato, pelos crimes de fraude fiscal, abuso de poder, corrupção passiva para acto ilícito e branqueamento de capitais (os crimes dos ricos), apresentou recurso e aguarda em liberdade.


Ah, mas esqueci-me que ele é membro da Maçonaria portuguesa. Será que isso também pesou na eleição?


Tudo bem que tornou o concelho num dos mais desenvolvidos e ricos da Península Ibérica, mas também meteu muito ao bolso dele!!! Só porque fez algumas coisas certas pode fazer tudo o que quiser ilegalmente?


Parece que sim, ou então não obtinha 41,52% dos votos. Resta saber quanto tempo do mandato vai cumprir caso não se safe no recurso. A não ser, claro, que desvie já mais alguns "cobres" da Câmara para subornar a Justiça...


Mais lamentável que estes dois casos é o sucedido em Mondim de Basto, em que António Cunha, candidato do PS à Junta de Freguesia de Ermelo, por saber que iria perder novamente as eleições para Glória Nunes, por volta das 7h30, entrou na escola de Fervença, onde estava uma mesa de voto, e com um tiro na cabeça matou Maximino Clemente, marido da candidata do PSD.


Ora pois isto é assim: "ou ganho as eleições ou mato familiares de quem ganha!"


Epá, tudo bem que há localidades em que já vai sendo hora de mudar o seu Governo, mas a tiros de caçadeira é difícil, pois se numa região estiverem 10 mil pessoas e seis mil votarem na oposição, então teriam que se gastar seis mil cartuxos de carabina!!! Para além de um martírio/genocídio, temos que ver que o país está em crise e não se pode andar a gastar balas à maluca! Senão, lá se vai a economia portuguesa por água abaixo, ao importar mais cartuxos do estrangeiro!


Ao que isto chegou... Só esperamos também que, se daqui a quatro anos, Sócrates, caso perca as eleições, não comece a disparar a torto e a direito pelo país...

Sem comentários:

Enviar um comentário