terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Premonições: Um mistério da vida ou... talvez não

Hoje, como estava de folga, fui visitar umas pessoas de família que moram aqui perto da minha casa de Lisboa. Como já têm alguma idade, quando lá cheguei não fiquei nada espantado por estarem a assistir ao programa 'Tardes da Júlia', na TVI. Ora, enquanto estávamos a colocar a conversa em dia, fui tomando também atenção à TV. O tema em debate era 'Pessoas com Habilidade de Prever Acontecimentos Futuros'.

O caso a que dei mais atenção foi quando uma miúda de 21 anos começou a contar a sua vivência em premonições:

"Houve uma vez em que sonhei que ia morrer num acidente de carro na auto-estrada quando estivesse a ir para a praia. Quando acordei estava assustada, mas depois vi que não passara de um sonho. Nesse mesmo dia, ao almoço, o meu pai decidiu que a família iria à praia à tarde. Fiquei com algum receio, mas fomos. No entanto, quando estávamos a caminho, pedi por favor ao meu pai para ir por outro caminho! Disse-lhe que precisávamos mesmo de ir por outro atalho para a praia. Não chegámos a ter o acidente."

Este foi o primeiro relato da jovem. Agora, digam-me lá, se depois disto não acreditam que foi uma premonição?! Eu fiquei plenamente convencido com este argumento: ela sonhou que ia ter um acidente na auto-estrada, não fooi pela auto-estrada e não morreu nesse dia. Incrível! Se alguém até aqui não percebeu (talvez porque não me conheça suficientemente bem), estou a ser irónico.

Este tipo de premonições é muito difícil de fazer. Deixem lá ver se consigo fazer algo semelhante: Hoje sonhei que ia ter um acidente de mota, mas como não tenho mota não andei nesse tipo de transporte, portanto escapei desse acidente que iria ter! Não é uma história tão elaborada quanto a da rapariga que foi à TVI, mas talvez eu também consiga prever o futuro e mudá-lo. Epá, acho que devia mesmo mudar de carreira e substituir a Maya!

Será que alguém acreditou mesmo nesta história? Mas aquilo continuou. Ao longo de meia-hora foi dando exemplos semelhantes. Outro presságio que achei hilariante foi quando a jovem contou como descobriu o número de telefone de um amigo:

"Há muito tempo que não falava com um amigo meu e queria falar com ele. Perguntei a vários amigos meus se sabiam o número dele, mas ninguém sabia. Nessa noite, durante o sono, sonhei com vários números. Ao acordar, sabia que existia uma hipótese remota de ser o número dele, mas tentei e eis que o meu amigo me responde do outro lado".

Mais uma vez, apenas posso dizer: EPÁ, FANTÁSTICO!

Será que na zona de residência desta moça não existe aquele objecto estranho que se chama... como é que se chama mesmo? Ah, já sei: LISTA TELEFÓNICA!

Podem chamar-lhes muita coisa, agora premonições???? Desculpem lá, mas não! Até posso estar a ser demasiado céptico com este assunto, mas não vi nada que me fizesse pensar o contrário...

2 comentários:

  1. o professor Bambo já anda em aflições xD

    ja fazem de tudo para aparecer na tv, quando for sobre 'deja vus' vou lá e assim que entrar digo:

    "Sinto que ja aqui estive... você deve ser a Júlia!"

    ainda me levam a serio e fazem uma serie na Fox baseada na minha historia.

    ResponderEliminar
  2. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE:
    LUIS


    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CABALLO, LA CONQUISTA DE AMERICA CRISOL Y EL DE CREPUSCULO.

    José
    ramón...

    ResponderEliminar