segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Que alguém avise Carvalhal...


O Sporting voltou este fim-de-semana a desiludir, após empatar (0-0) com o Olhanense. Desiludiu e há-de continuar a fazê-lo, pelo menos até que alguém avise Carlos Carvalhal de que agora é ele quem está a gerir a equipa. Sim, porque certamente que o técnico português não sabe que é ele o responsável pelo plantel. Se assim não fosse, como se justificaria que não soubesse que a SAD dos leões está a negociar a transferência de Izmailov para o Lokomotiv de Moscovo?

Na conferência de imprensa que antecedeu o jogo com o Olhanense, um jornalista perguntou a Carvalhal o que podia este dizer sobre o andamento das negociações com o Lokomotiv. Ao que este respondeu: “Sei tanto como o senhor jornalista sobre esse assunto”.

Não é normal que um treinador não saiba quais os jogadores que estão de saída da sua equipa. É que, desta forma, o técnico pode estar a preparar um esquema para o próximo jogo, a contar com o russo, e ele pode já nem lá estar nessa altura!

Isto sem falar, claro, da gigantesca gaffe cometida por Carvalhal na conferência de imprensa após a vitória (3-0) sobre o Nacional, na 16.ª jornada da Liga, em que este se esquece de quantos golos marcou Liedson. Liedson, após parar 26 dias por ter sido operado, entra ao minuto 58’ e, em 12 minutos, bisa, dando a vitória ao clube de Alvalade.

Na conferência aos jornalistas após o encontro, é pedido a Carlos Carvalhal que comente a recuperação do jogador, autor de dois golos no jogo. Resposta do técnico: “Dois golos? O Liedson só marcou um”.

Se fosse um adepto que estivesse a assistir ao jogo até se compreendia que não soubesse quem marcou os golos, pois podia ter ido à casa-de-banho quando ocorreu um dos tentos, mas tratando-se do treinador, é um caso grave!

Será que ele nas suas tácticas ainda envolve Angulo e Caicedo? Não me espantaria nada.

Existem algumas opções que possam justificar as falhas de Carvalhal:

1 – É viciado em jogos de PSP e passa os encontros do Sporting agarrado à consola, evitando assistir às desilusões da equipa.

2 – Não quer saber se a equipa ganha ou perde, pois sabe que esta temporada já não há muito a fazer, estando a 20 pontos do líder Benfica.

3 – Está tão contente por treinar um dos clubes grandes de Portugal que nem se consegue concentrar no seu trabalho.

4 – (Esta é a que defendo e refiro no início) Esqueceram-se de o avisar que é ele que, após a saída de Paulo Bento, é quem está no comando.

Se duvidam destas teorias testem pelo menos a última, não seja o facto de que Bettencourt se esqueceu mesmo de o avisar. Pode ser que os leões ainda acordem a tempo de ganhar algum jogo, nem que seja ao Everton, para continuarem nas competições europeias…


Sem comentários:

Enviar um comentário