quinta-feira, 7 de abril de 2011

Raios partam as greves!

Será que alguém me consegue explicar a razão da existência de tantas greves nos transportes públicos? Não é por nada mas, contando com a paralisação do Metro de Lisboa esta quinta-feira, foram já seis as greves desde Fevereiro!

Ah e tal, porque estão descontentes com as reduções salariais feitas na empresa... Eles e mais de metade do País! E não é por isso que pára tudo! Será que não percebem com estas greves não prejudicam apenas a sua empresa mas sim todas as outras? O pessoal tem de arranjar alternativas para o trabalho, há mais trânsito, mais poluição...

Além disso, para que servem estes protestos? Responsável pelos pagamentos quem é? O Estado... Ora se o Governo se demitiu (Assembleia da República dissolvida hoje mesmo pelo Presidente Cavaco Silva) estão à espera que isto faça mossa a quem, além de quem quer ir trabalhar e não pode porque os meninos quiseram ficar um dia em casa a descansar?!

E ainda esta greve não assentou e já marcaram outra para dia 6 de Maio! 

“Na perspectiva da Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública, os partidos do bloco central (PS e PSD) preparam-se para dar continuidade à destruição da Administração Pública e à imposição de mais sacrifícios aos trabalhadores, a avaliar por aquilo que é conteúdo do PEC IV, proposto pelo PS, ou pelo que representam as propostas do PSD, de redução da intervenção e dimensão do Estado, a que se somarão as medidas associadas à "ajuda" da União Europeia e do FMI", afirmam os funcionários públicos em comunicado, a modos que justificação para a próxima paragem no mês que vem. 

Então estes 'amigos' achavam que iam ter uma vida fácil de ora em diante, tendo em conta que estamos na chamada merda e já precisamos que nos socorram (FMI)? Tenham juízo! Claro que as medidas serão drásticas no futuro! E não apenas se sair Governo do Bloco Central. Qualquer partido que chegue ao poder irá apertar mais o cinto e não serão as greves a evitar tal situação.

Agora, eu comprar o passe de 30 dias no Metro e só poder usar 28 dias é que não! Comprar o passe e depois, à semelhança de hoje, andar 45 minutos do Campo Grande até ao trabalho, mais vale nem o comprar! Este mês quando for recarregar o cartão digo logo para carregar para 29 dias! Já que dia 6 não trabalham também não lhes pago!

Mas quem se lembrou de inventar as greves? Estamos a afundar-nos e, se pensam que com isto nos salvam, apenas levam o País mais para o fundo!

Será que os grevistas dos transportes públicos já se dignaram a pensar o quanto prejudicam a Economia portuguesa com estas atitudes? E se a EDP ou a EPAL também fizesse greve? Não havia luz nem água para ninguém uns dias! Era o caos! E se cortássemos estes dois bens durante uns dias a estes senhores grevistas que hoje prejudicaram tanta empresa de Lisboa? Só para verem a sensação!

Vamos lá puxar todos para o mesmo lado, senão o País nunca sairá da crise! Há quem queira trabalhar... No mínimo que assegurassem os serviços mínimos, tipo um Metro de 40 em 40 minutos ou algo do género, em vez dos habituais 8 ou 10 que demoram a passar as carruagens!

Sem comentários:

Enviar um comentário