sábado, 19 de junho de 2010

Deco, já estás atrasado...

Muito se tem falado neste Mundial do péssimo clima que se vive internamente em várias selecções. Portugal não tem sido excepção, com a possibilidade de Nani ter regressado a Portugal devido às más relações com Queiroz e, mais recente, a polémica em torno das declarações de Deco a atacar o seleccionador, questionando a suas opções tácticas.

Ao que tudo indica, as desavenças entre o número 20 da equipa lusa e o técnico já duram há algum tempo. Ontem o CM disponibilizou um vídeo que mostra os momentos vividos no balneário, momentos antes da equipa entrar em jogo (ainda em Portugal, provavelmente durante o estágio na Covilhã). Nas imagens, Queiroz lança o grito de equipa e o luso-brasileiro decide não participar, vira as costas e sai da sala.

Mas parece que 'saltou a tampa' a alguém, conseguindo superar as acções do médio luso-brasileiro. Falo de Nicolas Anelka, internacional francês, que não conseguiu suportar mais as péssimas decisões de Raymond Domenech. À semelhança da selecção lusa, a gaulesa também se mantém envolta em polémicas, como a teimosia em deixar Thierry Henri no banco, apesar de todo o plantel ter pedido para que este pudesse jogar.

Regressemos ao conflito entre Anelka e o seleccionador. A discussão com o avançado do Chelsea terá ocorrido no intervalo do encontro com o México (vitória mexicana por 2-0. Domenech terá posto em causa o posicionamento do jogador no esquema táctico da equipa. Insatisfeito com a movimentação de Anelka, o técnico pediu-lhe para jogar dentro da área, ao que este reclamou por não gostar de jogar como elemento fixo ao centro, preferindo movimentar-se pelos lados.

O seleccionador insistiu na ordem e afirmou que, caso Anelka não o respeitasse, seria substituído. O jogador não se ficou e disse-lhe apenas: “Vai levar no cu, filho da p***!".

Devido às suas palavras a Federação Francesa de Futebol decidiu tirar o jogador da competição. A partir de hoje, Anelka já não pertence à equipa que luta para conseguir uma vaga nos oitavos-de-final.

Pior fica a situação do treinador, pois tem que reestruturar o mapa astral da equipa. É que, segundo declarações do internacional Robert Pires, o seleccionador francês escolhe a sua equipa de acordo com os seus signos. Terá sido este motivo para não ter utilizado Henry no jogo com o México, pois este é 'leão' e em campo já estava Gallas, que nasceu no mesmo dia que 'Titi', algo que alegadamente "atrai problemas". Se Anelka está fora terá que recorrer novamente a Henry, algo que lhe pode trazer azar. Mas há maior azar do que o dos últimos em que contaram uma derrota e um empate? Só se fossem duas derrotas!

Será que Deco vai seguir o exemplo de Anelka e finalmente expressar o que sente por Queiroz? Certo é que o seu companheiro de equipa no campeonato inglês lhe ganhou a dianteira...

Sem comentários:

Enviar um comentário