domingo, 13 de junho de 2010

Ora sai um franguinho bem passado...

Os primeiros jogos do Mundial da África do Sul não têm sido propriamente entusiasmantes. Em cinco jogos já disputados contam-se três empates e duas vitórias, sendo que apenas um viu o placar luminosos mostrar o número '2' (Coreia do Sul - Grécia, com os coreanos a vencer por 2-0). No total, até ao momento foram marcados sete tentos.

Apesar do pouco tempo decorrido e das dificuldades dos jogadores em encontrarem o caminho para as redes adversárias, temos já um candidato a um dos prémios do evento: O MELHOR FRANGO DO MUNDIAL.

O candidato surgiu no duelo entre Inglaterra e EUA. Os ingleses adiantaram-se no marcador, logo aos 4 minutos, por intermédio do capitão Steven Gerrard. No entanto, o momento marcante do encontro surgiu 36 minutos depois, ao minuto 40'. Remate de Clint Dempsey remata de fora da área e Robert Green segura... e no final não agarrou. A bola bate na palma da mão direita, contorna o guardião, que não estava à espera, lentamente, e cruza a linha de golo... Não foi bem um frango, foi mais o que se chama de perú. Ninguém queria acreditar, especialmente a equipa inglesa.
Justificar completamente
E pensar que Fabio Capello esteve na dúvida entre colocar Robert Green ou David James. Ainda bem que se decidiu pelo primeiro, pois caso contrário não teria sido possível assistir a este caricato momento (ou talvez sim). Será a Jabulami, essa maldita bola feita apenas para atazanar os jogadores, a culpada?

Certo é que nos próximos tempos será alvo de piadas fáceis. Deixo aqui um exemplo que vi num comentário ao jogo no site do 'Record': "Bem vou jantar. Tenho ali um Green assado com batata."

Ficam aqui as imagens do mau momento de Green. Vamos esperar para ver se o prémio no final será entregue ao inglês ou a outro guarda-redes... Quem sabe se o prémio não vem ainda ter a terras lusitanas...

Sem comentários:

Enviar um comentário