terça-feira, 29 de março de 2011

Um futuro cheio de incertezas e falta de confiança

Já aqui não escrevia nada há uns dias, mas não podia deixar passar o grande momento deste fim-de-semana sem comentar. Falo, claro, das eleições para a presidência do Sporting.

Depois da demissão de Bettencourt era necessário aos leões elegerem o seu próximo líder, que os conseguisse colocar novamente no caminho certo, pois até para quem não é deste clube (como é o meu caso) já se torna entediante assistir a um jogo que está quase decidido, a favor do adversário, após o apito inicial do árbitro.

14 619 almas se dirigiram ao Complexo Alvalade XXI afim de exercer o seu direito de voto. Houve mesmo quem chegasse ao local antes das 7h da manhã. 

Fechadas as urnas, começou a verdadeira diversão: entre vidros partidos, carros de reportagem danificados e agressões, nem faltou o fogo-de-artifício, com petardos a rebentar à porta do auditório onde se procedia à contagem de votos.

Lá teve o Corpo de Intervenção da PSP de entrar em acção, mas mesmo assim não conseguiram que Fernando Mendes, líder da Juventude Leonina, fosse agredido pela sua própria claque! Que autoridade terá, de agora em diante, o líder de uma claque depois de ter apanhado uns tabefes dos seus companheiros? Tudo porque queriam invadir o hall vip e o chefe não deixou, colocando-se na frente.

E isto foi só para aquecer... Horas depois os ânimos voltaram a exaltar-se. Godinho Lopes vencia na votação, foi pedida recontagem dos boletins de voto e passou a estar Bruno de Carvalho na frente por 600 votos para depois haver nova contagem e passar novamente Godinho Lopes a presidente, por 360 votos de vantagem.

Os sócios que já estavam a contar com o investimento russo prometido por Carvalho não gostaram da reviravolta e começaram a destruir tudo à sua passagem. Foram grades viradas e tabefes distribuídos a torto e a direito, sendo que até os membros da direcção do Sporting apanharam uns puxões e empurrões quando saíam para anunciar os resultados, sendo obrigados a refugiar-se novamente nas instalações de Alvalade, atrás da barricada formada pelas autoridades. A mesma sorte tiveram alguns jornalistas, algo que quem assistiu a tudo pelos canais noticiosos pôde comprovar, com as câmaras a focar e desfocar, qual 'Projecto de Blair Witch'!

Agora nem dinheiro russo, nem 'charters' chineses, (pois Futre apoiava Dias Ferreira, que também perdeu) nem nada... Nem mesmo treinador, que, de acordo com Godinho Lopes, só será revelado no final da época. Mas será que o clube se aguenta até lá?

Bruno de Carvalho já ameaçou impugnar as eleições, podendo mesmo recorrer à Justiça dos tribunais, caso não seja feito novo acto eleitoral.

Os sócios não acreditam no seu novo presidente Godinho Lopes, os jogadores não sabem que fazer e Couceiro anda ali de um lado para o outro, atarantado, num cargo que não é seu, mas que mais ninguém quer após a saída de Paulo Sérgio.

Num local onde reina a incerteza e a falta de confiança, que futuro se pode esperar? Vão continuar neste impasse até quando?

Do mal o menos, que chamem o Paulo Futre para ser director desportivo ou relações públicas do clube, pois sempre vai dando para umas gargalhadas e, quem sabe, possa mesmo trazer o tal melhor jogador da China e se invista na criação de restaurantes e lojas chinesas para dar lucro onde apenas existe défice...

Sem comentários:

Enviar um comentário