quarta-feira, 2 de março de 2011

Uma terapia... alternativa

Sarah White poderia ser uma psicoterapeuta norte-americana comum, não fosse pelo facto de afirmar que descobriu uma forma de levar os seus pacientes a "abrirem-se com maior facilidade". 
De acordo com esta nova-iorquina, o processo é muito simples: fazer um striptease enquanto o paciente fala dos seus problemas.
 
"Especialmente para os homens, ver uma mulher nua ajuda-os a concentrarem-se, a olhar profunda para dentro de si mesmos, permitindo que a sua mente se abra", defende Sarah.
Que se lixem as teorias de Freud e companhia. A 'Naked Theraphy' veio para ocupar o seu lugar. Sarah está decidida a fazer a mudança nesta área e começou mesmo a trabalhar num Ph.D. sobre o seu método.

A psicoterapeuta de 24 anos salienta que o seu único objectivo é "mostrar aos pacientes que não há nada a esconder, encorajando-os a serem honestos".

A sessão começa com a jovem totalmente vestida. Ao longo da hora de consulta, pergunta ao paciente (que, surpresa das surpresas, são na maioria do sexo masculino) se se importa que ela tire camisa. Depois a saia, o sutiã e finalmente as cuecas. Poucos são os que preferem que mantenha a roupa... Sendo que também podem escolher despir-se, seguindo a dica de Sarah.

"Eles [pacientes] percebem que quando tiro as minhas roupas estão mais concentrados, pensativos, perspicazes e excitados, prontos para explorar a sua vida, a efectuar mudanças positivas", revela no seu site oficial. 

Será que ela acredita mesmo no que diz? Ficam mais concentrados, prontos a explorar a vida??? Excitados até podem ficar e pensativos... Bem, não quero imaginar o que lhes fica a passar pela cabeça... 

E quem está a ler começa a pensar que para poder ter uma consulta tem de ir até Nova Iorque. Falso. Sarah White também dá consultas por webcam, por 150 dólares (cerca de 109 euros) a sessão, sendo que se preferirem mesmo viajar, a consulta presencial ascende aos 450$ (mais ou menos 327€). 

Se ela leva os pacientes a abrirem-se não sei, mas certamente que os eleva a um novo estado... E há algo que ela não explica: qual a sua especialidade? Tratamento de ninfomania e satiríase? 

Termino com uma das questões que são colocadas no site da 'Naked Therapy'?

"Se eu não tiver nenhum problema, devo igualmente ir à terapia?

O especial da 'Naked Therapy' (além da nudez) é mesmo o facto de não precisar de ter nada de mal para pedir uma consulta. Vou mais além e digo que não há nada de mal consigo, e que o facto de ponderar vir a uma sessão prova que tem uma mente aberta, aventureira e pensativa. Porquê procurar a 'terapia nua'? Porque esta o fará ganhar maior poder através da excitação. Juntos poderemos descobrir quem você é e trazer-lhe maior beleza, excitação e poder à sua vida"



Ou seja, o importante é que vá e gaste umas centenas de dólares... Os problemas são o menos. Mas, um filme pornográfico ou uma visita às cabines de uma sex shop não resolvem igualmente o acima referido???

Em tempos de crise, tudo se tem de fazer para vencer a concorrência no mercado...

Para saber mais e ver o vídeo da consulta de um jornalista do 'The Daily', que fez uma reportagem sobre o tema, aproveitando para ter uma sessão em que fala dos seus problemas com a nicotina, podem ver aqui.

1 comentário:

  1. Cá para mim ela foi daquelas que foi striper para pagar os estudos, e agora como as terapias não estavam a render, vá de fazer strip para conseguir pagar as contas!

    ResponderEliminar