sexta-feira, 11 de março de 2011

Um jogo didáctico...

Estive quase quase a não vir aqui hoje, mas não resisti.

E qual a razão para a minha falta de tempo para passar pelo blog? A razão é muito simples: arranjei uma Playstation 2, pelo que entre trabalho, leitura e jogo fico sem muito tempo para escrever.

Mas antes que venham já com sete pedras na mão a chamar-me viciado em jogos ou que já tenho idade para crescer e me deixar destas coisas, tenho em minha defesa a dizer que o meu vício pelo menos é educativo.

A brincadeira que esta noite me 'roubou' umas cinco horas chama-se 'God of War II' e anda em torno de um tema que desperta a atenção a 100%: Mitologia Grega.

Entre gregos, espartanos e divindades do Olimpo (e não só, pois há os Titãs que não habitam na Montanha dos Deuses), ficam-se a conhecer as lendas e recorda-se a matéria dada na escola.

Ainda me lembro de vários deuses gregos, romanos (são quase os mesmos com nomes diferentes), egípcios... Sempre fiquei com pena de não se aprender também os nórdicos e celtas. A propósito, se alguém encontrar livros para venda sobre mitologia dos países nórdicos (Odin, Thor, Loki, etc) é favor avisar, pois ando à procura de alguns para expandir a minha cultura sobre o tema.

Mas voltando ao 'God of War II', o jogador encarna a personagem 'Kratos' (um deus fictício do qual não existe referência no Panteão Grego, nem mesmo na listagem de heróis), Deus da Guerra após matar Ares. Depois de iniciar a destruição das cidades que adoram outros deuses, Kratos perde os seus poderes, ou melhor, Zeus, o Pai dos Deuses, tira-lhos, num gesto de ira perante a destruição causada. A aventura desenrola-se com a tentativa de Kratos inverter o sucedido, contando com a ajuda dos Titãs, que na mitologia foram derrotados na chamada 'Guerra dos Titãs'.


Os gráficos são bem conseguidos, contando ainda com diálogos que ajudam a compreender a história e as lendas gregas.

Com isto tudo, vou dormir menos horas, mas penso que vale a pena, tendo em conta a 'aprendizagem' desta noite... =P

Já agora, fica o trailer do jogo:

Sem comentários:

Enviar um comentário